Fomento: Novos planos para familiares

A PREVIBAYER - Sociedade de Previdência Privada deverá enviar para aprovação da PREVIC até setembro proposta de criação de um plano de contribuição definida (CD) para familiares dos atuais participantes até o terceiro grau. A expectativa, adianta Lucas Ferraz Nóbrega, diretor-superintendente da entidade, é ter o novo CD em operação já nos primeiros meses de 2018. A iniciativa vem atender a uma demanda já identificada por várias associadas junto ao grupo familiar, onde os dependentes diretos dos trabalhadores que já contribuem são atendidos, mas irmãos e netos, entre outros, estão de fora do plano de benefícios inicial. Agora, a PREVIBAYER quer dar esse passo adiante, como no sul a PREVISC - Sociedade de Previdência Complementar do Sistema FIESC já fez e a Tchê Previdência no momento estuda fazer.

 

Atender mais amplamente a família dos participantes, se ainda não chega a ser uma tendência firme, é ao menos um movimento experimentado por estas e outras associadas que, por meio dessa iniciativa, buscam inovação como receita de fomento. O plano em gestação na PREVIBAYER, por exemplo, já aprovado pelos conselheiros da entidade e pela matriz no exterior,  assinala Lucas, terá a flexibilidade como uma de suas principais marcas. “A ideia é que o familiar nos procure, no lugar de buscar o mercado”, diz ele, que chama o novo produto de “plano instituído corporativo”. Lucas antecipa que esse aspecto flexível já será sentido desde as condições de elegibilidade.
Receptividade - Como já tem o produto disponível, Regídia Alvina Frantz, diretora-superintendente da PREVISC, consegue dar uma melhor ideia da receptividade. A PREVISC estende o benefício da previdência complementar para os parentes até o 3º grau de quem tem vínculo empregatício com os patrocinadores da entidade. Atualmente, o plano “+Família”, instituído pela APAS - Associação dos Aposentados do Sistema FIESC possui 468 participantes.  

 

Com taxas competitivas e mais benefícios para os parentes em até 3º grau de quem tem vínculo empregatício com os patrocinadores da PREVISC, o plano “+Família” também oferece cobertura de risco.
Ciclo de vida - Além das inovações e da flexibilidade, o novo plano da PREVIBAYER para familiares trará como mais um diferencial a oferta do “ciclo de vida” entre as opções de perfil de investimentos.  Trata-se de um modelo que ajusta automaticamente o estilo de investir (as várias nuances entre agressivo e moderado) à idade do participante, fazendo com que este não corra maiores riscos à medida em que se aproxima o momento da aposentadoria ( Jorge Wahl )