A Irlanda está planejando a aprovação do mecanismo da adesão automática dentro de um pacote de propostas que fazem parte da reforma do sistema de previdência tanto público quanto privado no país. As propostas foram anunciadas pelo chefe do governo irlandês Taoiseach Leo Varadkar no início de março, segundo informações da publicação IPE - Investment and Pensions Europe.
Varadkar disse que o governo pretende criar um sistema contributivo mais simples e justo, no qual os retornos dos planos individuais reflitam o tamanho de suas contribuições. O conjunto de propostas têm o objetivo também de criar uma nova e necessária cultura de poupança previdenciária na Irlanda. Segundo a proposta, os funcionários serão automaticamente inscritos nos planos de benefícios de suas empresas a partir de 2022.
A reforma do sistema de aposentadorias da Irlanda é motivada pelo insolvência dos planos de benefício definido no futuro. Segundo levantamento do governo, 26% dos planos de benefícios não possui ativos suficientes para pagar os benefícios no futuro.(Acontece)